Principal WebRádio Blogs Mural de Recados Pedido de Oração Notícias AJVNS Formações Contato
  :: AJVNS - Histórico
  :: AJVNS - Agenda do mês
  :: Bazar da Providência
  :: Boletim Informativo
  :: Casa de Apoio
  :: Cerco de Jericó
  :: Cursos
  :: Dicionário Bíblico
  :: Formações
  :: Grupo de Oração
  :: Produtos AJVNS
  :: Projeto Beija-Flor
  :: Projeto Família Fortalecida
  :: Projeto Semear
  :: Webrádio
  :: Especial Quaresma 2014
  :: Arquivo AJVNS
  :: Evangelho do Dia
  :: Galerias de Fotos
  :: Links
  :: Mensagem da Semana
  :: Músico Católico
  :: Orações
  :: Papel de Parede
  :: Paróquia Santa Bibiana
  :: Pensamento do Dia
  :: Santo do Dia
  :: Testemunhos
Faça seu Pedido de Oração
Redes Sociais
Facebook Twitter
Flickr YouTube
Blogger
MartTech
CANAIS: Cerco de Jericó
Texto: A+  
- CERCO DE JERICÓ - COMO REZAR
- CERCO DE JERICÓ - ORAÇÕES


HISTÓRICO CERCO DE JERICÓ


O primeiro Cerco de Jericó aconteceu na Palestina, no deserto da Judéia, conforme narrativa do Antigo Testamento a respeito da sucessão de Moisés. Após a sua morte, Josué foi escolhido por Deus para conduzir o povo hebreu. Josué, filho de Num, era um jovem fiel e temente a Deus.

Deus ordenou a Josué que comandasse o exército de Israel, em direção a terra prometida. Chegando em Jericó, se deparou com uma cidade cercada com uma muralha intransponível.

Diante dessa muralha, Josué viu um anjo com uma espada na mão, o qual dava a ele as instruções para romper com aquelas muralhas e entrar em Jericó.
A orientação de Deus, através do anjo, era que, durante seis dias, os valentes guerreiros de Israel dessem uma volta em torno da cidade e que no sétimo dia, eles tocassem trombetas e fizessem um grande clamor, pois pelo poder de Deus as muralhas cairiam.

Esse foi o primeiro cerco de Jericó, porém, não foi o último. Muitos outros foram realizados durante a trajetória cristã.

Em 1979, no dia 8 de maio, o Santo Padre deveria vir à Polônia para a comemoração do 91° aniversário do martírio de Santo Estanislau, bispo de Cracóvia.
No final de 1978, Nossa Senhora, com o título de Rainha Vitoriosa do Santo Rosário, dá uma ordem a uma alma privilegiada da Polônia, nos seguintes termos: "Para a preparação da primeira peregrinação do Papa à sua Pátria, deve-se organizar na primeira semana de maio de 1979, em Jasna Gora, um Congresso do Rosário: sete dias e seis noites de rosário consecutivos diante do Santíssimo Sacramento exposto."

A oração do rosário proposta por nossa Senhora era uma investida impetuosa, tal qual aconteceu em Jericó e, com o mesmo poder, por isso recebeu o mesmo nome:
"Cerco de Jericó".

O padre-diretor de Jasna Gora não queria a realização do cerco em maio, temendo que atrapalhasse os preparativos para a visita do Santo Padre. Mas Nossa Senhora sabia que o Papa não viria nesse período, então ordenou que os rosários fossem rezados na primeira semana de maio.

Quando o povo soube que as autoridades não haviam aprovado o visto de entrada no país ao Santo Padre, assim como havia ocorrido a Paulo VI em 1966, redobraram o fervor pela oração dos rosários e, no dia 07 de maio, data do término do Cerco, "as muralhas de Jericó" caíram. Eles receberam um comunicado anunciando a visita do Santo Padre à Polônia nos dias 2 a 10 de junho.

Depois desse episódio, e, com a constatação da vitória alcançada através do "cerco", a Santíssima Virgem ordenou que se organizassem Cercos de Jericó todas as vezes que o Papa João Paulo II saísse em suas viagens apostólicas.
A Renovação Carismática Católica também adotou a prática dos cercos de Jericó, mantendo a característica da oração permanente diante do Santíssimo Sacramento, durante sete dias e seis noites, iniciando com uma missa e com a presença constante dos fiéis diante de Jesus Eucarístico.

Tendo em vista que nem sempre existe a disponibilidade das pessoas permanecerem sete dias diante do Santíssimo exposto, e que muitas delas gostam de rezar o "cerco" individualmente, surgiram duas modalidades de cerco: aquele que é rezado durante sete dias e seis noites ininterruptamente, mas não, necessariamente, diante do Santíssimo Sacramento; e o que é rezado individualmente diante do Santíssimo numa determinada hora do dia.

Diante da necessidade de orações de intercessão pelo povo de Deus, o Cerco de Jericó também pode ser rezado por um grupo de fiéis, não necessariamente diante do Santíssimo, mas cada qual em sua residência ou outro local apropriado, que unidos numa mesma intenção pedem a Deus os seus favores.

Para atendermos a essas necessidades, termos maiores êxitos em nossas orações, e bons resultados nas lutas espirituais, estamos disponibilizando em nosso portal as orações para que você possa rezar conosco mensalmente através da webrádio Jesus Vem Nos Salvar, bem como, a qualquer dia conforme suas necessidades.

Estamos disponibilizando também, o livreto, "Cerco de Jericó em Família", que você poderá adquirir através de nossos e-mails, que contém todas as Orações do "Cerco de Jericó em Família" entre outras orações.

Elas podem alcançar de Deus a força e o poder para derrubar as muralhas de nossas vidas.



Equipe AJVNS
 
Principal | WebRádio | Blogs | Mural de Recados | Pedido de Oração | Notícias AJVNS | Formações | Contato
AJVNS - Jesus Vem Nos Salvar! - Todos os direitos reservados - Deus te abençoe!
Desenvolvido por Matheus Poletto e Fábio Jacinto
Administrado por MartTech